Aconselhamento Astrológico

Segundo Hermes Trimegisto, um Mestre misterioso que viveu no Egipto 2500 anos antes de Cristo " O homem nada sabe, mas é chamado a tudo conhecer". E foi o que ele fez, escrevendo muitas obras sobre Teologia e Cosmogonia, Arquitectura Sagrada, Alquimia, Filosofia e medicina, psicologia e magia ... Dos textos que ficaram , foram e são importantes a " Tábua de Esmeralda" e o Corpus Hermeticum". Como nome o diz, na altura esse conhecimento era permitido a só alguns, era fechado, hermético. Ainda bem que hoje podemos conhecê-lo.  

A Filosofia Hermética baseia-se em 7 princípios, dos quais eu busquei o nº 2 - o Princípio da Correspondência: " O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima ".

Pois bem, então o que se passa lá em cima tem influência cá em Baixo e vice versa. 

Chegados aqui, pensemos: nos tempos de hoje, o estudo de tantas pessoas  sobre o Universo, sem tecnologia, e com tecnologia nos dias de hoje, para que nos pode servir?

Exactamente para aconselhar as pessoas baseando-nos no movimento dos Astros. Astrologia não é adivinhação, é simplesmente colocar em prática esse e os outros princípios do Hermetismo, sabendo que a Astrologia é uma linguagem simbólica, cujo significado encaixa na vida das pessoas.

Aconselhamento de livro: O Caibalion ( estudo da filosofia hermética do antigo Egipto e da Grécia ) da editora Pensamento.

© 2018 Pégaso Astrologia : Lela Pontes
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora