Terapia da Lunações

Lunação no signo de Escorpião

Há muito que não publicava aqui, recomeço hoje a fazê-lo. Não publicava, mas fiz com um grupo o acompanhamento das 12 lunações - Terapia das Lunações - que começámos exactamente  em Novembro de 2017 e terminámos no dia 9 de Outubro passado, com a lunação em Balança. PARABÉNS AO GRUPO QUE NÃO DESISTIU E ME PROPORCIONOU ESSA VIVÊNCIA. OBRIGADA. Seria giro essas meninas pensarem no quanto as propostas de cada Lua Nova, ao longo de cada mês, as ajudou, no que poderiam ter mudado para melhor e o que as impediu.

Hoje, dia 7 Novº, a lua encontrou-se com o Sol no signo de Escorpião, pelas 16:00h. A sementeira a fazer, o assunto a ser começado a tratar, na área de vida onde lhe cai o grau 15 de Escorpião,  é o desapego. É o "matar", deitar fora de vez o que já não nos interessa, nos faz sentir insegurança emocional e financeira e partir para o auto-domínio, a transformação psicológica que nos traga mais poder e controle de nós próprios.

Lua é um satélite que anda à volta da Terra, que nem luz tem, recebe-a do Sol. Mas, por estar perto do nosso planeta, vêmo-la quase do mesmo tamanho do Sol, tantas, mas tantas vezes maior que ela. O que está é mmmuittoooo longe...  A cada 29 dias ela, do ponto de vista da Terra, porque está alinhada com o Sol, não se vê no Céu, pois tem atrás de si a luz enorme do nosso astro rei, aquele que é o mais importante no nosso Sistema Solar. À volta dele orbitam os 9 planetas agora conhecidos, cada um no seu ritmo. A lua tem o ciclo mais curto, demora a dar a volta ao Zodíaco, passar pelas 12 constelações que usamos na Astrologia, esses 28 dias que falei, e a que chamamos de Lunação. E por que lhe damos tanto valor? É o início de uma volta, que começa em determinado signo ( no Céu), portanto igual para todos, com o mesmo significado astrológico, mas em áreas de vida diferentes para cada um. É  como a mãe dizer: meninas, é hora da caminhada, não querem emagrecer? Ok, o propósito é emagrecer, faz bem à saúde e as filhas vão; uma com calçado pouco confortável, amanhã vai estar com bolhas... outra revoltada porque não queria ir, e  ao chegar a casa vai dizer  que já não tem tempo para estudar, outra senta-se no primeiro muro e.......  não seria melhor seguirem a proposta de cara alegre contribuindo para o sucesso  da proposta feita?

Se o Sol é a nossa vontade, consciência, auto estima, brilho, alegria de viver, vitalidade e para muitos " missão de vida", se a Lua é  a nossa reacção emocional a tudo o que acontece, o inconsciente, o passado, a necessidade emocional que precisamos de satisfazer, há que criar uma forma de convivência entre estas duas energias.. E ninguém consegue realizar-se se não estiver bem emocionalmente. O Sol não brilha, se a Lua não estiver satisfeita. 

Lunação é esse período que muda a cada 28/29 dias, que traz uma chamada de atenção para uma área da nossa vida, a forma de a encarar, com as facilidades e dificuldades que o nosso mapa de nascimento nos pode trazer. Ela propõe um começo, uma mudança, na casa onde calha no mapa de cada um; de que se acompanhará o sucesso ou não na fase crescente; o resultado já visível, com toda a luz da lua cheia e os ajustes a fazer para que realizemos o nosso propósito, na lua minguante.

Eu costumo dizer: se te dizem que vai chover e tens de sair, o que fazes? Pegas no guarda chuva, não é? Então anda atenta, alinha-te com as fases da Lua, sente-a, como a sentem os animais os oceanos e as plantas.

E por que se chama de terapia? Porque tanto na vida como na Astrologia, o que fizermos hoje resulta no nosso amanhã. Fisicamente ou emocionalmente, se contrariamos as regras do Universo, precisamos de pagar o preço por isso, e consertar. E isso precisa de Tempo, de continuidade, e de trabalho, até que passe. 

Ex: sabemos que se na área de experiência de vida da família - casa IV - por exemplo, se dá uma lua nova, onde é posto em causa o assunto de mãe, família, hábitos, país, instabilidades emocionais, no mês seguinte ela vai dar-se na casa V dos filhos que significa auto estima, alegria de viver, brilho, calor humano. Quer dizer, se estiver a haver problemas emocionais na família e não os resolvermos, como fica depois o assunto filhos? A individualidade que deveria estar a despontar, a alegria de viver, o desporto que já nem apetece, etc.... etc. E por aí fora, uns assuntos encaixam-se nos outros. É a vida a cumprir-se com erros e acertos, como tudo.

Luas Novas mais próximas:

Março 2018 - dia 17,  a 26º do signo de Peixes

Abril - dia 16, a  26º de Carneiro

Maio - dia 15, a 24º de Touro

Junho - dia 13, a 22º do signo de Gêmeos

Julho - dia 13 a 20º de Caranguejo

           

           Nestes encontros, depois de ser dado o significado astrológico dessa lua nova

      e das suas propostas, há uma parte prática onde é vista a área de vida, diferente para 

 cada participante, onde devem começar a trabalhar o assunto que lhes é sugerido, e vai ser        vivido até ao fim do ciclo, tendo em conta que a lua tem fases, portanto com altos e                baixos, com as facilidades e dificuldades que tudo tem na vida. 

                                     Inscrições pelo mail: pegasus.astrologia@gmail.com

 








 

© 2018 Pégaso Astrologia : Lela Pontes
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora