Terapia das lunações

O futuro não se prevê, CRIA-SE!

Lunação de Maio

  • Sol e Lua no signo de Touro
  • Lua Nova a fazer trígono a Marte e Plutão no signo de Capricórnio
  • a fazer oposição a Júpiter em Escorpião
  • ingresso de Urano no signo de Touro 
  •  ingresso de Mercúrio em Touro

Lua Nova em Carneiro

É no começo desta madrugada que o Sol e a Lua se encontram no signo de Carneiro. É uma Lua Nova muito poderosa, de que tudo se pode esperar, pela conjunção com Urano. Também é a primeira deste Ano Astrológico que começou a 20 de Março.Queres ver em que área do teu mapa astrológico, da tua vida, isto vai acontecer? Cá te esperamos, eu ( Astrologia ) e a Marta ( meditação). Alinha-te com a Lua e as propostas que te traz.
                    Marca pelo MSN Lela Pontes ou Momento Chi. Boas entradas!



                  

                  Lua nova no dia 16, a 26º De Carneiro

    Terapia das Lunações no dia 17, das 19:45 h às 21:30 h ( com meditação )        

Na lunação passada, a de Peixes, o objectivo foi literalmente mergulharmos no nosso inconsciente, um processo doloroso e profundo, que feito com honestidade, nos pode ter feito sofrer. Nos pode ter posto em contacto com fragilidades que não queremos reconhecer, nos ter trazido mais necessidade de isolamento, até, cansados e confusos, tenhamos chegado à conclusão que há mistérios que não dependem de nós para serem resolvidos ( e quem somos nós, afinal para o fazer ?? ). O ideal seria ter chegado à conclusão de que pertencemos a um poder bem MAIOR que governa o Universo, e quando se pertence a algo, está automáticamente criada a obrigação de aceitar essa condição e o trabalho da parte que nos cabe. Entendido isto, e sabendo que tudo tem o seu Tempo de fluir, que o amanhã é o resultado do que fizermos hoje, que o Tempo não pára repetindo ciclos hoje previsíveis para nós, depois do trabalho de tantas gerações... pessoal, vão à janela! Mesmo invernosa, a Primavera está aí. As plantas mostram-no. Uma rola querendo fazer ninho num arbusto recolhido do vento da minha varanda também...

Reparam como é interessante esse viajar dos astros pelo espaço? O que eles provocam na Terra? Sim, porque é aqui que ainda vivemos, pelo menos por enquanto, misturados com vários tipos de animais, ( irracionais dizemos nós ...), de plantas, bactérias, vírus, aparelhos tecnológicos, etc.

Deixemos de querer saber tudo, aceitemos as leis da natureza, e façamos a nossa parte. Sempre com a ajuda do rei do nosso sistema - o Sol. Ele entrou no signo de Carneiro, dando início à Primavera, no dia 20 de Março passado, no meio da tarde. A Lua vai encontrar - se com ele no próximo dia 16, pelas 2: 57 h , junção essa que dá início àquilo a que chama mos de lunação. É um momento mágico de encontro da nossa consciência e vontade com a nossa capacidade de reagir ao que nos emociona, às necessidades emocionais que temos de nutrir e a tudo o que ela representa. Unamo-nos a essa energia, de coração aberto e alma lavada. É essa a minha proposta: partilha do momento, ajudando-vos a reconhecerem quem são, para que, com foco e coragem possam receber o impulso que vos traga algo de novo, a capacidade de ir mais além, que vos torne assertivos em vossas escolhas e afirmações, rumo à independência. É no começo desta madrugada que o Sol e a Lua se encontram no signo de Carneiro. É uma Lua Nova muito poderosa, de que tudo se pode esperar, pela conjunção com Urano. Também é a primeira deste Ano Astrológico que começou a 20 de Março.Queres ver em que área do teu mapa astrológico, da tua vida, isto vai acontecer? Cá te esperamos, eu ( Astrologia ) e a Marta ( meditação). Alinha-te com a Lua e as propostas que te traz.

                                                     

Marca pelo MSN Lela Pontes ou Momento Chi. Boas entradas!

GostoMostrar mais reaçõesComentar


                                         Contactos: 910058897 ou lela@pegasoastrologia.eu



O que e a lunação

A Lua é um satélite que anda à volta da Terra, que nem luz tem, recebe-a do Sol. Mas, por estar perto do nosso planeta, vêmo-la quase do mesmo tamanho do Sol, tantas, mas tantas vezes maior que ela. O que está é mmmuittoooo longe... A cada 29 dias ela, do ponto de vista da Terra, porque está alinhada com o Sol, não se vê no Céu, pois tem atrás de si a luz enorme do nosso astro rei, aquele que é o mais importante no nosso Sistema Solar. À volta dele orbitam os 9 planetas agora conhecidos, cada um no seu ritmo. A lua tem o ciclo mais curto, demora a dar a volta ao Zodíaco, passar pelas 12 constelações que usamos na Astrologia, esses 28 dias que falei, e a que chamamos de Lunação. E por que lhe damos tanto valor? É o início de uma volta, que começa em determinado signo ( no Céu), portanto igual para todos, com o mesmo significado astrológico, mas em áreas de vida diferentes para cada um. É como a mãe dizer: meninas, é hora da caminhada, não querem emagrecer? Ok, o propósito é emagrecer, faz bem à saúde e as filhas vão; uma com calçado pouco confortável, amanhã vai estar com bolhas... outra revoltada porque não queria ir, e ao chegar a casa vai dizer que já não tem tempo para estudar, outra senta-se no primeiro muro e....... não seria melhor seguirem a proposta de cara alegre contribuindo para o sucesso da proposta feita?

Se o Sol é a nossa vontade, consciência, auto estima, brilho, alegria de viver, vitalidade e para muitos " missão de vida", se a Lua é a nossa reacção emocional a tudo o que acontece, o inconsciente, o passado, a necessidade emocional que precisamos de satisfazer, há que criar uma forma de convivência entre estas duas energias.. E ninguém consegue realizar-se se não estiver bem emocionalmente. O Sol não brilha, se a Lua não estiver satisfeita.

Lunação é esse período que muda a cada 28/29 dias, que traz uma chamada de atenção para uma área da nossa vida, a forma de a encarar, com as facilidades e dificuldades que o nosso mapa de nascimento nos pode trazer. Ela propõe um começo, uma mudança, na casa onde calha no mapa de cada um; de que se acompanhará o sucesso ou não na fase crescente; o resultado já visível, com toda a luz da lua cheia e os ajustes a fazer para que realizemos o nosso propósito, na lua minguante.

Eu costumo dizer: se te dizem que vai chover e tens de sair, o que fazes? Pegas no guarda chuva, não é? Então anda atenta, alinha-te com as fases da Lua, sente-a, como a sentem os animais os oceanos e as plantas.

E por que se chama de terapia? Porque tanto na vida como na Astrologia, o que fizermos hoje resulta no nosso amanhã. Fisicamente ou emocionalmente, se contrariamos as regras do Universo, precisamos de pagar o preço por isso, e consertar. E isso precisa de Tempo, de continuidade, e de trabalho, até que passe.

Ex: sabemos que se na área de experiência de vida da família - casa IV - por exemplo, se dá uma lua nova, onde é posto em causa o assunto de mãe, família, hábitos, país, instabilidades emocionais, no mês seguinte ela vai dar-se na casa V dos filhos que significa auto estima, alegria de viver, brilho, calor humano. Quer dizer, se estiver a haver problemas emocionais na família e não os resolvermos, como fica depois o assunto filhos? A individualidade que deveria estar a despontar, a alegria de viver, o desporto que já nem apetece, etc.... etc. E por aí fora, uns assuntos encaixam-se nos outros. É a vida a cumprir-se com erros e acertos, como tudo.

Luas Novas mais próximas:

Março 2018 - dia 17, a 26º do signo de Peixes

Abril - dia 16, a 26º de Carneiro

Maio - dia 15, a 24º de Touro

Junho - dia 13, a 22º do signo de Gêmeos

Julho - dia 13 a 20º de Caranguejo

Nestes encontros, depois de ser dado o significado astrológico dessa lua nova

e das suas propostas, há uma parte prática onde é vista a área de vida, diferente para cada participante, onde devem começar a trabalhar o assunto que lhes é sugerido, e vai ser vivido até ao fim do ciclo, tendo em conta que a lua tem fases, portanto com altos e baixos, com as facilidades e dificuldades que tudo tem na vida.

Inscrições pelo mail: lela@pegasoastrologia.eu

Lua nova no dia 16, a 26º De Carneiro

                        Terapia das Lunações no dia 17, das 19:45 h às 21:30 h ( com meditação )                            

Na lunação passada, a de Peixes, o objectivo foi literalmente mergulharmos no nosso inconsciente, um processo doloroso  e profundo, que feito com honestidade, nos pode ter feito sofrer. Nos pode ter posto em contacto com fragilidades que não queremos reconhecer, nos ter trazido mais necessidade de isolamento, até, cansados e confusos, tenhamos chegado à conclusão que há mistérios que não dependem de nós para serem resolvidos ( e quem somos nós, afinal para o fazer ?? ). O ideal seria ter chegado à conclusão de que pertencemos a um poder bem MAIOR que governa o Universo, e quando se pertence a algo, está automáticamente criada a obrigação de aceitar essa condição e o trabalho da parte que nos cabe. Entendido isto, e sabendo que tudo tem o seu Tempo de fluir, que o amanhã é o resultado do que fizermos  hoje, que o Tempo não pára repetindo ciclos hoje previsíveis para nós, depois do trabalho de tantas gerações... pessoal, vão à janela! Mesmo invernosa, a Primavera está aí. As plantas mostram-no. Uma rola querendo fazer ninho num arbusto recolhido do vento da minha varanda também...

Reparam como é interessante esse viajar  dos astros pelo espaço? O que eles provocam na Terra? Sim, porque é aqui que ainda vivemos, pelo menos por enquanto, misturados com vários tipos de animais, ( irracionais dizemos nós ...), de plantas, bactérias, vírus, aparelhos tecnológicos, etc.

Deixemos de querer saber tudo, aceitemos as leis da natureza, e façamos a nossa parte. Sempre com a ajuda do rei do nosso sistema - o Sol.  Ele entrou no signo de Carneiro, dando início à Primavera, no dia 20 de Março passado, no meio da tarde. A Lua vai encontrar - se com ele no próximo dia 16, pelas 2: 57 h , junção essa que dá início àquilo a que chama mos de lunação. É um momento mágico de encontro da nossa consciência e vontade com a nossa capacidade de reagir ao que nos emociona, às necessidades emocionais que temos de nutrir e a tudo o que ela representa. Unamo-nos a essa energia, de coração aberto e alma lavada. É essa a minha proposta: partilha do momento, ajudando-vos  a reconhecerem quem são, para que, com foco e coragem possam receber o impulso que vos traga algo de novo, a capacidade de ir mais além, que vos torne assertivos em vossas escolhas e afirmações, rumo à independência.

                                                  NO PRÓXIMO DIA 17, 3ª feira, das 19: 45 h às 21:00 h

                                                         Contactos: 910058897 ou lela@pegasoastrologia.eu



© 2018 Pégaso Astrologia : Lela Pontes
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora